22/09/2011

O meu araça

Nome científico: Psidium cattleyanum Sabine

O araçá é um fruto originário da Amazónia, usualmente cultivada no Brasil, Perú e Bolívia. Este fruto pertence a família das Mirtaceas, que é a mesma da goiaba. A planta é um arbusto com cerca de três metros de altura, com ramos desde o solo.

Os frutos são óptimos para consumir ao natural ou então, na forma de doces ou geleias proporcionando o fornecimento ao organismo de um alto teor de vitamina C, proporcionalmente quatro vezes maior que os frutos cítricos.

Como se pode ver pelas imagens,  este ano foi muito proficuo: está carregado de frutos saboros





5 comentários:

Marluce disse...

Que lindo seu araçá ele é vermelho!
Não conhecia araçá vermelho
Na casa do meu pai tem muitos araças mas são verdes e amarelados quando maduros. Será que são variações da mesma planta?
Bj

Maga disse...

Que bom que você voltou!
Onde tem sido a estadia,que tão arredia tens andado destas confusões de blogs?
Nunca conheci o tal de araçá, nem quando vivi no Brasil. Mas gostei de ver, se for tão gostoso como é de lindo, também gostaria de ter um.
Uma beijoca da
Maga

Unknown disse...

Olá Marluce,

O araça vermelho e o araça amarelo fazem parte da mesma familia: as Myrtaceae.

O A. amarelo tem o nome cientifico de "Psidium cattleyanume".

O A. vermelho tem o nome cientifico de "Psidium cattleyanum Sabine".

Unknown disse...

Ola Magda,
Tudo de bom? Tenho andado por fora, regressei e agora vou retomar os meus trabalhos de jardinagem. Espera e verás, pois tenho novidades, devagar, devagarinho vou postando.

Beijos

Natufoz disse...

Linda foto, parabéns.